A Ignorância custa caro
O premio da Ignorância em nosso país tem sido devastador.
Pude comprovar isto de maneiras diversas e todas elas me entristeceram.
Pude comprovar em dois Países da Europa, onde Turistas que optavam pelo Brasil não por suas belezas naturais ou pela culinária tão saborosa, ou talves pelo acervo cultural de nosso país, senão pela noticia mentirosa e de má fé que no Brasil se pode fazer sexo com meninas adolescentes que não tem problema nenhum! Absurdo! pedodofilia é crime eprecisa ser combatida com muita energia.e tem agentes muito empenhados nisto graças a Deus.
Mas o que passaa esta idéia? Cartazes como bumbum avantajado de algumas madrinhas de baterias de escolas de samba, que alguns aqui se orgulham em mostrar como riqueza cultural, lá foram é usado como propagando e apelo ao turismo sexual, as imagens soam perjorativas!
Recentemente um condenado da quadrilha que roubou fundos preciosos ao desenvolvimento de nosso sofrido país, gritou ter vergonha de nosso país!
Podes acreditar nisto?
É aqui onde quero continuar esta reflexão.
Estamos terminando um ano importantíssimo para a história de muitos municípios nesta nação, e urge nos analisar como será nossas futuras escolhas, no próximo ano saberemos de fato quem é quem, neste contexto.
O cidadão eleitor, precisa de uma vez por toda, escolher com critérios sérios e apertados seus representantes, Ficha suja nem pensar, aqueles que usam o nome de instituições para recolher produtos da cesta básica e depois, nas custas dos doadores solidários fazerem campanhas eleitoreiras em cima dos desavisados, nem pensar. Agentes públicos que usam da ignorancia de pessoas simples, que administram recursos públicos induzindos os incaltos como que se fora os tais que repartem como seus próprios recursos, quando não o são! basta disto também.
Pois estes, em vossas costas se riem de sua falta de conhecimento dos fatos.
As léis de ações sociais precisam ser divulgdas e ensinadas para um país realmente livre e sem cabrestos. É preciso conhecersmos de fato a origem dos fndos sociais e uanto de fato isto custa nos, qual a real parcela dos impostos são de fato repasse sociais e se cumprem suas finalidades.
Fiquemos atentos aos projetos de ultima hora nas câmaras Municipais Estaduais e mesmo Federais.
Projetos de urgências vem sempre acompanhados de adendos, anexos, acordos. Acordos?
Mas quem são os beneficiários destes acordos?
A ignorância a tais fatos tem levado uma nação abençoada para o fundo do poço, com crianças sem creches, falta vagas nas escolas e leitos em hospitais, professores mal pagos, cidades sem policiamento, ao passo em que alguns políticos e agentes públicos e assessores e empresários estão cada dia mais ricos como os recursos alheios oriundos dos impostos cada vez mais altos!
A cada ano de eleições pode ser decisivo e vital para nosso futuro.
Sem dúvida Você já se apercebeu disto.
É exatamente isto que vai mudar radicalmente nosso futuro, inclusive com resultados imediato. o custo alto do Estado tira comida de nossas mesas, dificulta e até impede a realização dos sonhos e conquistas de nossas famílias. Enqanto os filhos de alguns sem explicações tornam se milionários, bilionários da noite para o dia, sem esplicações plausiveis uma grande parcela cada dia mais depende de ajudsa sociais inclusive para comer!
Tome decisões com conhecimento!
Saiba o por quê alguém esta te indicando um candidato, que interesses este representa de fato, e se uma vez no poder te representará!
Esta de ajudar os pobres, deve ser avaliado bem, afinal de quais pobres estão falando?
Um povo sério não coaduna se com o jargão "rouba mais faz". Cada crime deve ser assim tratado com tal, e julgamentos precisam ser na frieza da letra, sem espaços para reiterpretação ou hermeneutica estendidas que por vezes se relevam verdadeiros exercícios pífios de criatividades ideologicas com que se a lei tivesse seus escolhidos para não serem tocados,"ungidos" para mal. Afinal politizar juduciário é profanar a sacralidade da lei.
Pergunte, não tenha medo de perguntar. Pergunte sobre a legalidade, a moralidade, onde será aportado os recursos...como chegaram ao índice anunciado?
Prepare-se, afinal, como não estão acostumados a isto, alguém pode querer te caluniar, te chamando por exemplo, "o do contra", e etc..
No entanto, se isto ocorrer, este deve ser o primeiro a ser considerado inapto para o cargo.
Chega de incompetentes em cargos tão sérios como o de legislar, executar, administrando recursos tão caros a uma população cada vez mais endividada, e em não tendo as habilidades precisas, cria se ou incrementam mais impostos.
A ignorância tem preço, e custa caríssimo, e quem paga somos todos nós e repetidas vezes em varias formas de trinutos, impostos e taxas!
Por. Daniel Ramos
cidadão brasileiro.
Comentários