quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O trânsito pode ser uma benção!

Uma loucura!
A tempos atrás assiti uma desnho animado e o enredo era mais ou emnos o seguinte: foi instaurado um tribunal para julgar os carros, pois, estes estavam matando e destruindo os humanos.
O genial era que um dos principais personagens era o Pateta da Walt Disney, que em meio as suas atrapalhadas, defende muito bem os Carros, demonstrando que o problema na verdade eram os humanos por  detrás dos carros, que stressados, de atitudes egoístas mudavam radicalmente suas personalidades quando assumiam a direção dos carros.

Fanalmente a sentença sai e homens e máquinas retomam seu cotidiano de modo civilizado e gentil. O humano que dirigia o carro dá a preferência aos pedestres nas faixas de travessias, cedem a vez de passagem facilitando a fluência do trânsito, aguardam a finalização de uma manobra do motorista que inteligente e preventivamente sinaliza sua intenção ao estacinar ou sair de uma vaga, ou mesmo ao mudar de direção!
Uma verdadeira maravilha, tudo coopera para boa convivência em sociedade.
Era possível notar a cortezia geral e amigal de todos!

Pois é, parece utopia mesmo.
O código de transito brasileiros foi feito exatamente para propriciar  este tipo de realcionamento aos usuários de ruas urbanas e estradas.

Mas, basta viajar pelas nossas rodovías para ver que alguns pensam que as pistas são feitas exclusivamente para eles. Forçam ultrapassagens, colocandoa vidas dos outros em perigo, pricipalmente alguns com seus motores potentes! Não respeitam as faixas continuas, ultrpassam em curvas... tornando viajens que poderiam ser agradavéis verdadeiros pesadelos.
Nas cidades, não repeitam a sinalização das setas indicadoras de intenção de manobra.
Percorrem em velocidades não compatíveis mesmo onde a concentração de pedestres é de longe visível, inclusive em zonas sinalizadas como areas escolares, próximas de templos religiosos e outros de grandes concentrações de pessoas, não param na faixa de travessia de pedestres para que estes possam cuncluir uma travessiam segura.

Reveja suas atitudes no transito.
Há um conceito bíblico cabível também aqui neste cotexto.
" tudo o que quereis vós que os outros façam a vós, fazei vós  primeiro a eles"

Agindo assim muitas vidas serão preservadas.
Esteja atento, Lei de transito não se aprende apenas para passar no teste de habilitação, mas para ser praticada aliada ao bom senso pelo resto de nossas vidas.
Se assim  fizermos o trânsito pode ser uma benção para todos!










  Pr. Daniel Ramos.

 É missionário urbano com passagem por Portugal e Espanha, 
atualmente  serve como pastor dirigente da Assembleia de Deus em Atalaia- PR
Campo Eclesiastico de Maringá sob a presidencia do Pr Robson Brito

Nenhum comentário:

Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *