quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MUDE PARA MELHOR

Gosto muito de uam boa música.
uma de minhas alegrias é ver meu filho Jonas ferindo as cordas do violão e como melhora a cada dia!
Lembro me de quando ele ainda muito pequenino, vivia  mexer em meu violão e como consequencia a quebrar os acordoamentos. Até que um dia deixei de dar lhe broncas e reslovi ensinar um ou dois acordes, foi a melhor opção que pude ter!
Hoje meu aluno me superou e de longe, isto é gratificante!

Em decorrência disto, hora ou outra conversamos sobre uma e outra música, versões de alguns clássicos...
estas conversas as vezes me ajuda  a enteder um pouco mais sibre meu próprio filho e também sobre algumas tendências atuais.

Em uma destas conversas, falei lhe como é interessante ouvir algumas músicas onde a versão valoriza a poseia que a compõe, mas que infelizmente muitas canções que originalmente são muito melhores e mais comunicativas sem mudanças, que certas versões(mudanças de tons, velocidade e ritimo) torna a antiga canção sem sentido, perde se o interesse em ouvi la!

Numa desas conversas meus sentidos levou me a refletir o seguinte: nós vivemos em constantes mudanças, algumas pessoas são versões melhoradas do antes. Outras, porém, verdaeiras caricaturas do que na verdade gostariam de ser.
Nem toda mudança é para melhor!

O que leva alguém a investir todas as suas energias para mudar?
Qual a motivação leva alguém a enfrentar qualquer obstáculo para ver uma versão sua em ação?

Alguns programas de TV tem proporcionado até certo ponto momentos em pessoas sentem se praricamente outra!
Dando lhes roupas novas, de estilos diferentes, modelos "modernos" e muitas dicas que vão desde postura até alimentação!
Mas o que ocorre quando as cameras vão se embora, as luzes do flash desaparecem, as  roupas ficam velhas...?

O íntimo da cada pessoa muda na mesma velocidade que um corte novo de cabelo?
O vocabulário terá outra exencia e acompanhará o novo sorriso modelado por um tratamento estético dentário?
O que realmente muda uma pessoa para melhor?
Um trecho de um livro muito antigo, sagrado, diz que existe uma" palavra que vai a divisão da alma e do espírito, que é apta para disciernir os pensamentos, esquadrinha..."
Que coisa profunda! Quanto alguém pagaria por uma cessão onde seus pensamentos fossem todos trazidos a tona, sua alma, intelecto, fosse atingido com tamnha profundidade e sua vida tomasse outra dimensão, atingindo os mais altos padrões?

Parece até uam utopia.
Afirmo, esta tem sido a realidade de muitas pessoas ao longo de gerações.
Pessoas que ouviram, acreditaram e colocaram em prática tais palavras, tiveram e continuam tendo uma mudança e para melhor.

Só mude se for para melhor, Versões que escondem a beleza do original não vale a pena!
Talvez sua vida tem sido uma versão distorcida do original que o criador idealizou.
Há esperança!
Tenha hoje mesmo um contato com a palavra do antigo livro que penetra na divisão da sua alma e de seu espírito.

Mude para melhor!









  Pr. Daniel Ramos.
 É missionário urbano com passagem por Portugal e Espanha, 
atualmente  serve como pastor dirigente da Assembleia de Deus em Atalaia- PR
Campo Eclesiastico de Maringá sob a presidencia do Pr Robson Brito


Nenhum comentário:

Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *