segunda-feira, 26 de março de 2012

TRANSITO EM MARINGÁ

Quando voltei a viver em Maringá, cidade onde nasceu meu filho, e por algum tempo residi e hoje resido, tive muitas impressões, boas e não tão boas. Quero falar de uma não tão boa, a de que o transito esta largado, a policia militar parece não ter contingente suficiente para a realização de diligencias que  mude o comportamento dos motoristas, enquanto que agentes do Setran mais parece ter que cumprir uma meta de emissão de multas, e não que as que emitem não sejam reais, mas o modo como são emitidas.

Que bom seria  se se tivemos agentes em torno as faixas de travessias de pedestres, semáforos, mas de forma  visível!
Para que  de longe fossem avistados e não se deixasse a sensação de que esta é uma cidade sem fiscalização humana, largada.
o resultado de multas feita por agentes que estão em baixo ou atrás de árvores  os motorista os vejam, não inibe e nem educa como deveria.
À quem de interesse por favor que gritem comigo, Senhores  Agentes, dêem as caras nas faixas de travessias de pedestres, orientem, façam abordagens aos infratores, para outros também vejam que podem serem os próximos...

As vezes me coloco a perguntar me, será que os agentes de transito municipais, estão por melhorar a segurança da cidade ou apenas para aumentar a capitação de recursos?

Por que o governos do Estado não libera um numero maior de contingente que atuem também e com certa prioridade no combate aos abusos que estão tornando esta linda cidade numa zona de guerra, onde suas ruas e avenidas mais parece Terra de Bang- bang, onde o mais rápido  é que manda!

Chega de motoqueiros que não respeitam sinais vermelhos, ultrapassam pela direita, não respeitam a distancia de segurança entre veículos e etc...
De motoristas que quando o veículo da frente para para dar preferencial de passagem a um pedestre, mesmo em faixa  para estes demarcadas, acionam a buzina de seus veículos, insultam, agem imprudente e criminosamente, agredindo verbalmente, perdestes e outros motoristas que  param que estes possam fazer uma travessia  em segurança...sem respeito as regras de circulações estabelecidas pela lei...
ah, onde estão os agentes de transito nestes momentos?

Se por um lado, estamos assistindo uma turba de motoristas stressados e  sem respeito pela suas próprias vidas e também pelas dos outros cidadãos de bem, também estamos vendo, agentes de transito ,mais interessados em pontos onde podem preencherem seus blocos de multas, uma vez mais digo: infrator que seja multado, mas por favor, que a vossa existências seja mais que emitir multas detrás de árvores ...nossa cidade não se limita a meia dúzias de locais, existem escolas, igrejas, teatros, e outros lugares de concentração de pessoas que precisam ser urgentes da presença física  e da atuação dos agentes de transito deste município, seja militar ou municipal.

Nós, Eleitores, e moradores, contamos com isto!

alguns links  que valem a pena conferir, invista em sua segurança!

 http://www.denatran.gov.br/campanhas/arquivos/Fortaleza.wmv
 http://www.paradapelavida.com.br/




Nenhum comentário:

Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *