sexta-feira, 30 de março de 2012

1 de Abril dia da mentira,


Por Mais que pareça uma atitude simplesmente divertida e engraçada, O certo é que muita gente tem sido magoada ao longo dos tempos, e o prejuízo aumenta a cada ano!
Não falo apenas de prejuízos materiais, mais morais, e também espirituais. Sim. A mentira trás consigo consequências sérias e o prejuízo é certo!
Penso ser uma boa oportunidade para refletirmos nossas palavras.

Segundo alguns estudiosos, dentre muitas possibilidades o Dia da Mentira começou na França em  Em 1564, depois da adoção do calendário, o rei Carlos IX e França determinou que a comemoração do ano Novo  seria comemorado no dia  1 de Janeiro.

 Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries
Veja, o que parece uma simples brincadeira  começou  para ridicularizar a outrem, desdenhar de seu semelhante. O que na doutrina de Cristo não é correto, Jesus advertiu quanto a atitudes reprováveis como estas.
Assim, que  quando você mente a um amigo, ou familiar, ou mesmo a um estranho a você, esta comentendo uma torpeza segundo Cristo.

Um mestre muito importante na história da humanidade disse :
 “de uma mesma fonte não podem proceder águas doces e amargas”[...]
“ o que sai para fora( que a boca profere) contamina o homem”
 A palavra de uma pessoa o qualificará.
Sua postura e suas palavras estão intimamente ligadas a quem você é!
Lembre se que seu testemunho poderá salvar uma pessoa  mas atenção a estas palavras: "A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras."  (Provérbios 14 : 5)
Penso que uma testemunha deve dizer a verdade sempre, sua credibilidade não pode ser apenas em momentos.
 Detestar a mentira e falar a verdae é uma das marcas pelo qual o verdadeiro cristão será conhecido. Você é um Cristão, esta mesmo certo disto? Então vejamos o que São Paulo nos ensina:
 Efésios 4: 20  Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
21  Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
22  Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23  E vos renoveis no espírito da vossa mente;
24  E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
25  Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

A mentira tem sido ferramenta de pessoas de má índole há muito, políticos e lideres em todos os seguimentos, que para manter certo controle sobre as massas, manter se ou chegar ao  poder, enganam, mentem trapaceiam, omitem, manipulam com falta de verdade...se você já foi vitima de um desses casos então sabe como outro se sente quando descobre que  mentiram lhe!
Enfim, muito poderia ser dito em desabono  e repudio a tal atitude, entretanto, o essencial imagino ter conseguido passar.
Abandonemos, pois, a mentira, mesmo no dia 1 de Abril, não vale a pena, é danoso.
Termino com as palavras bíblicas num recado divino a todos que se consideram pessoas de bem:

Apocalipse 22: 11  Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
12  E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
13  Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
14  Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15  Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Os Filhos de Deus abominam a Mentira. Os que amam e cometem na são filhos do Diabo Segundo o texto sagrado.
Então, não invente histórias para se divertir as custas de uma pessoa simples, puro de coração, os que pensa, ser mais espertos e mentem sofreram sérias consequencias, materiasi, sociais, e também espeirituais, e estas se estenderaão para a eternidade.


 A mentira muda, aumenta fatos para tentear se manter e se aprofunda num abismo de perdições, mas a Verdade permanece para sempre, liberta!
Viva de maneira que o nome de Deus seja honrando por meio de suas atitudes.


Nenhum comentário:

Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *