sexta-feira, 30 de março de 2012

1 de Abril dia da mentira,


Por Mais que pareça uma atitude simplesmente divertida e engraçada, O certo é que muita gente tem sido magoada ao longo dos tempos, e o prejuízo aumenta a cada ano!
Não falo apenas de prejuízos materiais, mais morais, e também espirituais. Sim. A mentira trás consigo consequências sérias e o prejuízo é certo!
Penso ser uma boa oportunidade para refletirmos nossas palavras.

Segundo alguns estudiosos, dentre muitas possibilidades o Dia da Mentira começou na França em  Em 1564, depois da adoção do calendário, o rei Carlos IX e França determinou que a comemoração do ano Novo  seria comemorado no dia  1 de Janeiro.

 Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries
Veja, o que parece uma simples brincadeira  começou  para ridicularizar a outrem, desdenhar de seu semelhante. O que na doutrina de Cristo não é correto, Jesus advertiu quanto a atitudes reprováveis como estas.
Assim, que  quando você mente a um amigo, ou familiar, ou mesmo a um estranho a você, esta comentendo uma torpeza segundo Cristo.

Um mestre muito importante na história da humanidade disse :
 “de uma mesma fonte não podem proceder águas doces e amargas”[...]
“ o que sai para fora( que a boca profere) contamina o homem”
 A palavra de uma pessoa o qualificará.
Sua postura e suas palavras estão intimamente ligadas a quem você é!
Lembre se que seu testemunho poderá salvar uma pessoa  mas atenção a estas palavras: "A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras."  (Provérbios 14 : 5)
Penso que uma testemunha deve dizer a verdade sempre, sua credibilidade não pode ser apenas em momentos.
 Detestar a mentira e falar a verdae é uma das marcas pelo qual o verdadeiro cristão será conhecido. Você é um Cristão, esta mesmo certo disto? Então vejamos o que São Paulo nos ensina:
 Efésios 4: 20  Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
21  Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
22  Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23  E vos renoveis no espírito da vossa mente;
24  E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
25  Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

A mentira tem sido ferramenta de pessoas de má índole há muito, políticos e lideres em todos os seguimentos, que para manter certo controle sobre as massas, manter se ou chegar ao  poder, enganam, mentem trapaceiam, omitem, manipulam com falta de verdade...se você já foi vitima de um desses casos então sabe como outro se sente quando descobre que  mentiram lhe!
Enfim, muito poderia ser dito em desabono  e repudio a tal atitude, entretanto, o essencial imagino ter conseguido passar.
Abandonemos, pois, a mentira, mesmo no dia 1 de Abril, não vale a pena, é danoso.
Termino com as palavras bíblicas num recado divino a todos que se consideram pessoas de bem:

Apocalipse 22: 11  Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
12  E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
13  Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
14  Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15  Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Os Filhos de Deus abominam a Mentira. Os que amam e cometem na são filhos do Diabo Segundo o texto sagrado.
Então, não invente histórias para se divertir as custas de uma pessoa simples, puro de coração, os que pensa, ser mais espertos e mentem sofreram sérias consequencias, materiasi, sociais, e também espeirituais, e estas se estenderaão para a eternidade.


 A mentira muda, aumenta fatos para tentear se manter e se aprofunda num abismo de perdições, mas a Verdade permanece para sempre, liberta!
Viva de maneira que o nome de Deus seja honrando por meio de suas atitudes.


quinta-feira, 29 de março de 2012

UMA PESSOA PODE SE SENTIR NO FIM DO TUNEO

O que fazer quando as lutas são tão  grandes que nos roubam as forças.
Momento em  que nossas orações parecem não fruir?
Quando a realidade parece suprimir nossos sonhos, e as palavras dos amigos parecem tornarem se mudas?

O que fazer quando o diagnóstico do especialista cai nos como uma bigorna sobre nossa esperança e sua palavras como uma nuvem após o lançamento de uma bomba atomica?


Em  meio a multidão de pessoas nos sentimos solitários, imcompreendidos, abandonados, quando a unica compania parece ser a angustia e o sofrimento?

A RESPOSTA, Deus não Se esqueceu de voce!
VOCE não esta só, voce pode ter sua resposta NA quinta da vitória, as 20 hrs Rua Fernão Dias 212- Templo sede Das Assembleias de Deus em Maringá Paraná, Uma palavra de vida para voce!
ACEITE O DESAFIO DA FÉ!
DEUS TEM ALGO LINDO A REALIZAR EM TUA VIDA E POR SEU INTERMÉDIO..

segunda-feira, 26 de março de 2012

TRANSITO EM MARINGÁ

Quando voltei a viver em Maringá, cidade onde nasceu meu filho, e por algum tempo residi e hoje resido, tive muitas impressões, boas e não tão boas. Quero falar de uma não tão boa, a de que o transito esta largado, a policia militar parece não ter contingente suficiente para a realização de diligencias que  mude o comportamento dos motoristas, enquanto que agentes do Setran mais parece ter que cumprir uma meta de emissão de multas, e não que as que emitem não sejam reais, mas o modo como são emitidas.

Que bom seria  se se tivemos agentes em torno as faixas de travessias de pedestres, semáforos, mas de forma  visível!
Para que  de longe fossem avistados e não se deixasse a sensação de que esta é uma cidade sem fiscalização humana, largada.
o resultado de multas feita por agentes que estão em baixo ou atrás de árvores  os motorista os vejam, não inibe e nem educa como deveria.
À quem de interesse por favor que gritem comigo, Senhores  Agentes, dêem as caras nas faixas de travessias de pedestres, orientem, façam abordagens aos infratores, para outros também vejam que podem serem os próximos...

As vezes me coloco a perguntar me, será que os agentes de transito municipais, estão por melhorar a segurança da cidade ou apenas para aumentar a capitação de recursos?

Por que o governos do Estado não libera um numero maior de contingente que atuem também e com certa prioridade no combate aos abusos que estão tornando esta linda cidade numa zona de guerra, onde suas ruas e avenidas mais parece Terra de Bang- bang, onde o mais rápido  é que manda!

Chega de motoqueiros que não respeitam sinais vermelhos, ultrapassam pela direita, não respeitam a distancia de segurança entre veículos e etc...
De motoristas que quando o veículo da frente para para dar preferencial de passagem a um pedestre, mesmo em faixa  para estes demarcadas, acionam a buzina de seus veículos, insultam, agem imprudente e criminosamente, agredindo verbalmente, perdestes e outros motoristas que  param que estes possam fazer uma travessia  em segurança...sem respeito as regras de circulações estabelecidas pela lei...
ah, onde estão os agentes de transito nestes momentos?

Se por um lado, estamos assistindo uma turba de motoristas stressados e  sem respeito pela suas próprias vidas e também pelas dos outros cidadãos de bem, também estamos vendo, agentes de transito ,mais interessados em pontos onde podem preencherem seus blocos de multas, uma vez mais digo: infrator que seja multado, mas por favor, que a vossa existências seja mais que emitir multas detrás de árvores ...nossa cidade não se limita a meia dúzias de locais, existem escolas, igrejas, teatros, e outros lugares de concentração de pessoas que precisam ser urgentes da presença física  e da atuação dos agentes de transito deste município, seja militar ou municipal.

Nós, Eleitores, e moradores, contamos com isto!

alguns links  que valem a pena conferir, invista em sua segurança!

 http://www.denatran.gov.br/campanhas/arquivos/Fortaleza.wmv
 http://www.paradapelavida.com.br/




quinta-feira, 8 de março de 2012

FELIZ DIA DAS MULHERES


O trabalho insusbstuível de ser mãe..
Inigualavel no cuidado, amor e carinho abnegavel, Companheirismo...
Rainha, profissinal, cuidadora por exelencia...
Amante sensivel de seu esposo..
Eu Não teria tanto vocabulario para descreva la de forma satisfatoria, por isso estas são apenas ilustrativas de tantas outras!

 
Neste Dias especial, meu muito obrigado a todas as mulheres que fazem parte de minha vida, Especialmente a Minha Amada Jane M B R
Você para mim é Muito Mais que especial..

domingo, 4 de março de 2012

Estacionamentos estão desaparecendo em Maringá..

Em 6 de maio de 2011 publiquei este texto

por que nos parece que algumas autoridades de Maringá não falam o mesmo idioma da população que paga seus  impostos!

Agora começará a destruição dos canteiros centrais da av Brasil, asscabando comm centenas de vagas de estacionamentos no canteiro central, que diga se de passagem serem estratégicas para o comercio ao longo da Avenida,

Deixo aqui mais um alerta, o comercio nesta avenida tão importante desta cidade estará sofrendo mais um duro golpe, sem estacionamentos, onde será que os clientes irão comprar? As vagas anunciadas que o município estaria construindo apenas favorecem os Shopings centers que ja possuem estacionamentos e incobram e ja inclusive aumentaram e bastante o valor avulso! Talvés por saber que as vagas estão escassas, e se alguém vai as compras procurará comodidades para estacionar seus veículos.

______________________________________________________________

A REALIDADE DO TRANSITO EM MARINGÁ

 Ontem asisti uma reportagem em um dos  telejornais do paraná. Onde o reporter entrevistava uma autoridade do Detran.

Suas indagações, com muito jús, eram sobre o tema CFC e forma de fiscalizações aos novos condutores.

minhas preocupações, e que ro compartir las com meus amigos são:
  • e depois de formados, que  fiscaliza os motoristas?
  • será que tudo se resume a certa carga horária nos CFCs?
  • onde estão os "guardas de transito" em nossa cidade ( Maringá- PR)?
cada dia as imprudencias aumentam!
Ontem, estava a entrar no portaõ do prédio onde resido, com a luz de indicação de intenção (seta) ligada, e mesmo assim, um Sr motoqueiro com passageiro de carona se imprenssa entre meu veiculo a fazer a manobra a passa a velocidade nada compativel, um absurdo,  ao chamar sua atenção com um toque na buzina, estes ainda faz gestos indecorosos!

  • na Av Horácio Rocanelo,  um dos exemplos, existem veículos em diversos horários que não respeitam os semáforos! E isto se repete em várias outras vias da cidade.
  • Parar nas "Faixas de pedestres" esta sendo uma verdadeira e terrível aventura, tanto para pedestres como para o motorista que observa a lei; alguns engraçadinhos, mesmo com outro veiculo parado  para que o pedestre possa fazer a travessia com segurança, simplesmente desviam se para o lado a avançam em velocidade nada compatível, colocando em risco a vida tanto de quem esta dentro do veículo que se deteve antes da faixa de pedestre, quanto para o pedestre!
Dentre outras circunstâncias, quem poderá fazer algo?
A quem compete tal autoridade?
com o aumento dos veículos em nossa cidade, também há que aumentam as medidas de segurança.

por uma cidade mais segura.

Cuidado você pode estar sendo Engangado.

O mundo passa por uma rápida e radical transformação. E diante disto,um grupo de oportunistas com uma sede insaciável de status, posição social, e poder, fazem de tudo para tomar seja o que for que acrescente em seus tesouros pessoais!

Nada escapa, Politica, Família, religião...em cada ajuntamento de pessoas existe os tais.
Tem sido crescente o gupo de pessoas que gritam em todos os canais possíveis em busca de desabafos e até mesmo denúnciando desmandos, falsidades, exageros e afins.
Diante dos fatos, todo o cuidado é pouco, em qualquer lugar, em qualquer área de nossas vidas alguém tenta se aproveitar de um momennto, uma situação, um descuido, uma fragilidade...

Devemos estar alerta!
Um amigo ou amigo de um amigo, que  de olho no sálriodos próximos quatro anos, mesmo tendo um aumento IMORAL ante a realidade de nossa Nação o estimula a ser nosso " próximo salvador, o que vai nos defender diante dos Poderosos e insensíveis corruptos que hoje estão no poder a legislar".

Um Produto que cura todos os males!
Uma igreja onde  seu líder tem uma " unção mais poderosa".
Uma Mensagem onde você não precisa fazer nada, basta ouvir seu pregador a cada culto e ser parte da membresia local!
Uma mensagem onde quanto mais você der, mais abençoado será!

Não Existe formula mágica,"quando a oferta é boa demais, pode não ser verdade!"

Então permitame, Mesmo que Cristo assumiu o castigo por nós merecido, a culpa que nos torna condenados, suprindo assim  a justiça de Deus, Temos que fazer alguma coisa.
Permanecer N´ele. Conforme diz em seu Evangélio.
Dar Frutos. Sim pois pelos frutos conhecereis as árvores se boa ou ruim.
Sua recomendação ainda é de que o Fruto deve permanecer!Entendo com isso que a qualidade do bom fruto, produção como consequência do estar nele, como um ramo de videira  no tronco principal, é papel ou ação daquele que professa crer Em Deus e em seu plano redentor.
Ele faz a parte dele, mas também dá nos o privilégio de sermos dele cooperadores.
Mesmo ele tendo levado sobre ele todas as nossas enfermidades, não temos o direito de renegar o cuidado medico, boa higiene pessoal, cuidados alimentícios de boa qualidade e quantidade adequadas, o descanso, sono em quantidade certa, lazer, cuidado com uma vida sadio e relevante.
E quando tudo isto não for o suficiente, exercer nossa fé nele, pois Os sinais acompanham os crêem.(S Mc 16:15-18) ou quem sabe, devêssemos usar a fé antes de tudo isto, pode que são Tiago mandasse fazer tudo isto em um mesmo contexto, onde a fé é conhecida por suas obras e aquelas, as obras confirmando a fé!(S. Tg 2:22,26).

Seja uma pessoa pensante e não uma pessoa que depende do pensamento dos outros.Analise fatos, compare, não se conte apenas com o que você ouve, vá a fonte,Mantenha uma vida de comunhão intima e pessoal com Deus, afinal, Jesus é o único mediador entre Deus  e os homens. Os demais, apenas instrumentos de edificação de sua igreja,entenda se ai  que o que edifica trabalha pesado para a  realização deste interim.

Aquele que muito espera pensando chegar o dia em que tudo se realizará e ficará bem sem que este nada faça, viverá e morrerá frustrado.
Há trabalho árduo a fazer, e eu e você é quem irá fazê- lo.
Aceite esta verdade, porém, esteja seguro que não faremos só,Temos um Senhor sempre presente, o consolo deste presente na pessoa do Espírito Santo.
 "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (S.Jo.14:26 26 ).
em outro momento ele compromete se pessoalmente com aqueles que o seguem: " estou convosco todos os dias"..(S. Mt 28:20)
A verdade de nossas vidas é que nosso mundo é feito apenas de Rosas, enfrentamos dificuldades e passamos por crises,aflições, enfrentamos doenças, somos cocientes de nossas limitações...O que faz a diferença, é que sabemos em quem temos crido, e que ele poderoso,não é pego de surpresa, nada muda a realidade que Ele é e continuará a ser Deus, independente das circunstâncias. ELe é um presente, sencível e pessoal. Davi testemunhou assim: 
Sl 40:1 " ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."

Coragem, pois há algo a fazer e você é quem marcará a diferença. Faça o bem!













Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *