sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Homens de honra


 Quando criança uma das questões que sempre quis entender bem era uma tal de honradez.
Via por várias oportunidades os adultos  dando seus pareceres, tecendo comentários...minha imaginação voou por muito tempo em torno de muitas razões, ao longo de meu desenvolvimento e crescimento descobri pouco a pouco que muitos discursos na prática não tem procedência, pessoas exigem hombridade e honradez para com sigo, mas a recíproca não é verdadeira. Pena.

Sinceridade que em sua essência significa apego a a verdade e a expressão sem fingimentos_logo a pessoa horada não mente nem pratica a falsidade, e tudo o que ocorre em contrario ou sugere contrariedade a isto não fará parte de sua existência ou proceder.
A pessoa Honrada exala retidão em tudo  que faz, seu trabalho é integro. Sua fama o precede como uma pessoa justa e reta.

O resultado do  julgamento de sua moral, sempre que apurado nos parâmetros da verdade, será de um indivíduo correto, adequado ao nível social e respeitoso com os demais.

Neste dias que precedem  as lições, a idéia de honradez aguça minha mente.
ouvir os discursos de senhores da politica az enoja.
Ver as estratégias usadas para se chegar  ao poder a qualquer custo, desgosta o cidadão de honra.
A capacidade de negociadores dos recursos públicos em aproveitar a tragédia humana provocada inclusive  por suas más conversações e acusações irresponsáveis e atitudes lacraias.
"Denúncias" pela metade conversas gravadas pela metade, cortadas onde interessa.
Que tipo de pessoas queremos fazendo e executando nossas leis?

Se Cristo estivesse hoje em um local físico e repetisse sua sentença : "o que não tem pecado, atire a primeira pedra", e o tema fosse honra nos paramentos acima quantos permaneceriam no recinto?
 E se fosse troca de favores ou doação de combustível, materiais de construção...ficaria algum político em cima de algum palanque?

Há se os frentistas falassem!!!

À quem sirva a carapuça, é favor vesti- la com rapidez, mas, não o faça sem um desejo ardente e um compromisso radical de mudança em sua própria vida.

Enfim, onde houve ser humano ou instituição administrada por um...sejamos diferente, vamos mudar nossa geração.



 Pr. Daniel Ramos. 

 É missionário urbano com passagem por Portugal e Espanha, 
atualmente  serve como pastor dirigente da Assembleia de Deus em Atalaia- PR
Campo Eclesiastico de Maringá sob a presidencia do Pr Robson Brito





Nenhum comentário:

Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *