quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A VERGONHA DOS PEDÁGIOS

Uma vergonha!

sim, este é o termo, já pagamos tantos impostos, sem ver os devidos resultados, e agora o governo do Paraná anuncia nos jornais que estuda tres novos pedágios, quando em campanha a promessa era de diminuir o assalto aos bolsos dos paranaenses!
Onde vai o dinheiro cobrado do IPVA?

mas o que é o IPVA?

O que é

O Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA é regido pela Lei nº 6.606, de 20 de dezembro de 1989, modificada pelas Leis nºs 7.002, de 27 de dezembro de 1990, 7.644, de 23 de dezembro de 1991, 8.052, de 7 de outubro de 1992, 8.205, de 29 de dezembro de 1992, 8.490, de 23 de dezembro de 1993 e 9.459 de 16 de dezembro de 1996.
O que é IPVA ?
IPVA – é o Imposto sobre a propriedade de Veículos Automotores.
O Contribuinte do imposto é o proprietário de veículo.
O imposto incide sobre a propriedade de veículos automotores de qualquer espécie, devendo ser pago anualmente pelo proprietário ou responsável.
A receita do IPVA é partilhada entre o Estado (50%) e o Município (50%) onde o veículo é licenciado e destina-se ao financiamento de serviços básicos à população ( saúde, educação, transporte, segurança, habitação, etc.)


Imposto dos Pneus?
Dos veículos ?

Fala se tanto em equipara o Brasil à países de primeiro mundo,  que tal começar então, na Europa  existem os pedágios, mas também as estradas Federais que o cidadão pode optar por (ao lado um trecho de uma rodovia entre Sevilla e Madrid, sem pedágio)circular sem pagar pedágios, e estradas cuja qualidade são em alguns pontos, melhores que  as pedagiadas no Brasil.
Vergonhosamente, ainda se colhe depoimentos de cidadãos  que concordam publicamente ser espoliados pelas consecionárias de pedágio!

(acima e a direita)trecho de uma estrada federal europeu , paralela a uma estrada pedagiada.
Isto demonstra respeito ao Cidadão, o que esta faltando aqui no Brasil, onde você não tem opção, ou anda em estradas sem condições de rodagem , ou somos asaltados pelol pedágio.

Este cidadão por meio desta critica busca despertar os demais para que juntos passemos a exigir nossos direitos, ao invés de  comformar com as imposições de grupos de interesses que patrocionam os politicos em nosso Estado.

Isto tem de ter um fim, o estado deve trabalhar para o cidadão e não oao contrário, isto deve marcar o estado democrático de direito.

Sr. Governador Beto Richa, Governe para o cidadão que votou no Sr.

Chega de pedágios!
Use os impostos a favor de quem paga impostos, trabalha em prol do desenvolvimento deste estado.

Queremos e merecemos trafegar por melhor estradas, mas  os impostos que ja pagamos devem ser direcionados para este fim. 

Chega ver manchetes nos Jornais colocando como se  a única solução para nossas estradas fosse entregar as nossas estradas, abertas com dinheiro público, e agora ve las sendo entregues aos Patrocinadores das campanhas, empresas que apenas buscam interesses que vão contra os dos cidadãos.

Senhores técnicos, secretários , deputados, engenheiros, e todos que ganham do estado, trabalhem por nós, é o dinheiro de nossos impostos e taxas que pagam vossos saláriso, no mínimo, trabalhem pelo cidadão que cumpre seus deveres!

Acabará por acaso o imposto para esta finalidade,(IPVA) ?

Pedágio Não!

Nenhum comentário:

Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *