Tragédia e insensibilidades,
Minha alma se angustia e o sentimento de impotência ante a tamanha tragédia que acotemeteu-se de nossos irmãos e irmãs nestas cidades. Passei boa parte do dia e da noite em oração em favor daquelas famílias.
- É difícil não fazermos certas interrogações nesta hora: como por exemplo, porque diante tantos deslizamentos e soterramentos autoridades e pais de família ainda não tomaram nenhum posicionamento em relação as construções em locais de risco?
- por que o governo Brasileiro insiste em virar as costas para seu povo, pois quando outros países estão em situações de tragédias, envias se nossos soldados e médicos das forças armadas Brasileira, toneladas de alimento, roupas e remédio, s e ainda milhões em dinheiro.. quando que aqui, nosso povo esta de luto e sofrendo míseras perdas, e carudamente, o comunicado oficial é de que vai se liberar o dinheiro do próprio povo em desgraça!!!! ( FGTS e SEGURO DESEMPREGO)'??,
Para quem perdeu tudo, casa, roupas documentos, ente queridos, o que se poderá fazer com duas parcelas de seguro desemprego? ou com o adiantamento de um recurso que já é seu por direito (FGTS) e limitando se ainda? não digo que isto não é um começo, afinal, todo trabalhador já tem direito de recorrer ao fundo de garantia por tempo de serviço, em casos assim. Fico pensando quando chegará a ajuda do governo, advinda dos fundos de emergências, ou será que mais 430 mortes, e centenas de casas de trabalhadores que foram varridas elas correntesas não significa nada?
E ainda, Por que ainda estamos vendo os nossos heróis das forças armadas com seus recursos especiais e inclusive veículos e helicópteros ainda não entraram em ação?
Mais Ainda, parece que o povo só pode contar como o povo em relação a ajuda consistente e real, alimento, água potável, roupas, remédio entre outras..
o Brasil precisa se mobilizar
Esta foto pode ficar ainda melhor...
o Rio precisa de vocês!!
Comentários