quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SUA ATITUDE FALA MAIS ALTO-( por: Daniel Ramos)

A atitude certa


Ele tinha uma platéia sempre atenta, uma casa para descansar sempre que passava por Betânia.
a casa pertencia a uma família constituida de um irmão e duas irmãs, Lázaro, Marta e Maria, os amigos chegados, fãs e seguidores incondicional, sempre atentos ao algo mais, Maria sentava se ao seus pés, atenta, Marta, cuidadosa nos afazeres da csasa, tudo tinha de ser perfeito, nada podia faltar, Lázaro, quando lhe trazem as tristes noricias fica claro sua relação, o "Seu Amigo".
Mas, desta feita, não mais que três Quilometros os separavam, quando a primeira noticia chega, "seu amigo esta Doente, venha depressa", mas Ele demora mais alguns dias, quando vem a segunda e mais triste noricia, "Lázaro morreu,  Não se incomode!
Na visão de Jesus, seu amigo apenas dormia, embora, quando da sua chegada a entrada da aldeia, seu amigo, tinha sido sepultado à quatro dias!

É nesta hora que distingui se a atitude dos familiares, enquanto Maria fica em casa na companhia dos vizinhos e aldeões, chorando e lamentando o defunto, Marta, resoluta põe se a caminho, foi ao encontro da solução dantes acionada, " se tú estivesses aqui, meu irmão não teria morrido"!

Esta parece uma acção isolada ou até mesmo desesperada, mas, mostra na realidade o tipo de atitude que é nescessário para se fazer adiferença.Marta ao profeerir isto, não insulta o mestre e nem cobra a suposta demora em chegara antes da morte de seu irmão. Ela expressa sua certez, sua fé, não estava equivocada, a presença de Jesus é marcante, determinante, sua epressão demontra nos , que mesmo que o que esperamos não chega no momento em que esperamos, nosso Senhor vem sempre ao nosso socorro, no momento certo, omomento de Deus.

Enquanto Maria se uniu com os pranteadores e se vestiu para o caminho de conformidade, Marta foi a luta, afinal, no minimo tinha de saber o porque Jesus não atendera o pedido de amigos, demorando até a hora pior.

A a titude mais acertada é esta mesma, sair de dentro da casa das lamentações, figir do meio dos pranteadores.
Ir de encontro de quem de facto pode dar nos a resposta, senão a solução final!

Quando fez isto Jesus lhe disse "seu irmão viverá", mesmo ante a tanta insistencia de tantos dias, quatro dias ja resultaria em um cheiro nada agradavel, mesmos assim, a atitude de Marta resulta na ordem de Jesus; "Lázaro, Saia para fora" e na mesma hora o morto ressuscitou!

Esta família representa bem toda a humanidade em certos aspectos, uns por mais que pareçam estar mais próximos do conhecimento, se retraem na hora de agir, e choram , lamentam, mas ficam em casa;
outros, por mais que se evolvam nos afazeres cotidianos, aquilo que houvem meio que a distância ou nos intervalos na hora da adversidade correm em frente, vão em busca de respostas, não se conformam, buscam e lutam e promovem mudanças com suas atitudes!

De que parcela fazes  tú parte?

Tenha uma atiude ousada, Promova mudanças positivas, mostre a substancia de sua fé!
Lute contra com a aparente derrota.
Sua reacção será um dos passos mais importante.

Conte com o Divino, ele mudará sua história, a presença Dele em sua vida garante uma história de vitória.
Deus há de o honrar, ponha te a caminho, não se conforme, esta ruim? Vamos fazer algo para ficar bom!
Ja esta bom?
Podemos melhorar ainda!


Por: Ev Daniel Ramos.
CIEADEP. 2779
co-pastor sede IEADCEMAR

Um comentário:

Unknown disse...

Olá daniel aqui é a abigail sua prima e ai td beim? fik na paz ok um abrass!!!

Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *