segunda-feira, 28 de março de 2011

DICAS DE COMO ENDEREÇAR SEU CONVITE DE CASAMENTO.


BEM PESSOAL, QUERO COMPARTILHAR COM VOCÊS ESTA DICA, PRINCIPALMENTE PARA AQUELES QUE ESTÃO PARA SE CASAREM ...ABRAÇOS.

Aprenda como endereçar um convite:






 Algo que Confunde noivos e convidados é a forma de escrever o nome do convidado ou família no convite. Isso gera muitos conflitos e desconforto entre familiares, amigos, conhecidos e parentes. Portanto, preste atenção nos detalhes.

·        Coloque primeiro no convite o nome da pessoa conhecida por você. No caso de um casal de amigos, o nome masculino vem em primeiro lugar.
  
·        “Alexandre” – Este convite é individual e não se estende a acompanhantes.

·        “Alexandre e Esposa” – Este convite não se estende para filhos.

·        “Alexandre e Família” – Este convite se estende para filhos, mas não aos filhos casados.

Familiares escrevam os nomes:

       “Família Vilas Boas” – Este convite se estende para todos os moradores da residência.

·        É interessante também colocar adjetivos 'carinhosos' para se referir a familiares ou amigos. Por exemplo:

"Aos meus queridos Pais"

“Aos queridos padrinhos”.


·        “Aos amigos da EMBRAER” – Este convite se estende aos amigos de trabalho.

·        É chique simplificar: “Aos amigos Alexandre e Felipe”
         “Aos meus pais”

Se tiver dúvidas se informe com um especialista, pois a discordância no convite pode levar a um número excessivo de pessoas na sua festa.
É elegante também enviar um cartão de agradecimento pela presença na cerimônia e festa após o evento. 




ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DA IEADC

foto: Marcos Ignácio
A eleição para pastor presidente da Igreja Assembléia de Deus de Curitiba - IEADC que ocorreu no templo central da IEADC neste domingo (27) terminou às 17 horas e o resultado apuradao da eleição foi o seguinte:

Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, eleito pastor presidente da IEADC com 3.814 votos;
Pastor Douglas Scheffel, 2º lugar com 3.026 votos;
Pastor Hidekazu Takayama, lugar com 933 votos 
Pastor Gessé Rosa, 4º lugar com 411 votos.

O índice de abstenção foi de 75%, isto significa que dos 32.997 mil membros aptos a votar, cerca de 24 mil membros não compareceram para votar.


continue lendo http://lucianobrito.blogspot.com/

domingo, 27 de março de 2011

Quem cuidará destes


Estamos vivendo uma avalanche de catástrofes naturais, Deslizamento, enchentes, tsunmes, terremotos entre tantos…
Diante de situações tão sensibilizantes e terríveis me pergunto, como deve ser nossa atitude e postura ante tudo isto?
Uma rápida olhada na bíblia  sagrada dá nos exatamente a direção de como deve ser nosso modelo de ação de como Cristãos.
Abaixo listo de forma rápida, quase como que um esboço simples de como alguns personagens nos direcionaria se perguntássemos a estes: vejamos;

Jó  se defende ante a seus amigo, e seu testemunho neste momento de reclamação nos mostra como deve ser o procedimento daqueles que temem a Deus ante aos suplicios do que não tem acesso no momento de dificuldade.

12  Porque eu livrava o miserável, que clamava, como também o órfão que não tinha quem o socorresse.
13  A bênção do que ia perecendo vinha sobre mim, e eu fazia que rejubilasse o coração da viúva.
14  Vestia-me da justiça, e ela me servia de vestimenta; como manto e diadema era a minha justiça.
15  Eu me fazia de olhos para o cego, e de pés para o coxo.
16  Dos necessitados era pai, e as causas de que eu não tinha conhecimento inquiria com diligência. (Jo 28:12-16)
Conselho da Mãe do Rei Lemuel a seu filho sobre como deveria proceder frente as várias situações:

Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição.
Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados.(Pv. 31:8-9)

O cuidado com os pobres foi não apenas uma preocupação social mas um principio Espiritual na pregação do Evangelho.
E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;
10  Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.(Gl 2:9,10)

Jesus, quando perguntado a cerca da vida eterna, responde demonstrando que os anseios da vida eterna e o céu, não pode nos distanciar das mazelas sociais que nos cercam e fazendo isto, empenhado recursos que estão ao nosso alcance nos garante também um status diferenciado no Céu.

21  E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
22  E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. (Lc 18:21-22)

O apostolo paulo conseguiu que a igreja por quer que fosse implantada tornasse partícipes como ofertantes para com os necessitados.

24  Quando partir para Espanha irei ter convosco; pois espero que de passagem vos verei, e que para lá seja encaminhado por vós, depois de ter gozado um pouco da vossa companhia.
25  Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos.
26  Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém.
27  Isto lhes pareceu bem, como devedores que são para com eles. Porque, se os gentios foram participantes dos seus bens espirituais, devem também ministrar-lhes os temporais. (Rm15:24-27)

Logo, o cuidado com os nossos irmãos é responsabilidade nossa ainda hoje, principalmente em caso de catástrofes naturais, ignora ou esperar por politicos e governos é inadmissível, temos que nos mobilizar.
Governos e políticos tem sim suas responsabilidades em fazer e projetos executáveis que garantam socorro imediato em caso de emergencias, projetos que tragam estabilidades para os cidadãos,  até e principalmente porque estes chegam ao poder, por permissão de Deus e também pelo voto dos eleitores os quais estes devem representar. Porém, o cuidado com os nossos irmãos sempre deverá ter uma partida e ou contra partida de fé e generosidade,  sim, colocando a mão nos bolsos, repartindo alimentos e vestimentas se preciso.
A pregação do evangelho que muda vidas, é uma conjuntura, ação social, verdadeira demonstração de nossa fé em obras.
Assim, a igreja será conhecida pelo seu poder, o Amor de Cristo, que nos impulsiona,   a mudar vidas agindo  no poder do espírito Santo, assim age uma igreja relevante.

Porque os pobres sempre os tendes convosco,...
(Jo 12:8)

Daniel Ramos, serve como copastor na igreja Assembleia de Deus, sede em Maringá PR.






sábado, 26 de março de 2011

Senadora Gleisi Hoffman na reuniã da OPEM .

Com inteligência e ao mesmo tempo simplicidade a Senadora Gleisi Hoffman,  Respondeu a perguntas e prestou contas à Lideranças Evangélicas de Maringá, quando Participou hoje de um café da manhã na reunião da OPEM, Ordem Dos Pastores Evangélicpos de Maringá.

na ocasião apresentou seu projeto de aposentadoria da dona de cas destacando a importância do trabalho do labor destas mães e donas de casa, que agora terá seu direito a assistência médica e uma futura aposentadoria...lideres evangélicos apresentaram suas preocupações quanto a alguns projetos de leis e inclusive algumas posturas administravas de núcleos de educação tanto na esfera estadual quanto federal, ao  que a senadora renovou seu compromisso de  fazer um mandato voltado para aqueles que votaram nela confiando a como sua representante no Senado Federal e voltado a todos cidadãos paranaenses.
Destacou que a certeza de que os lideres evangélicos de Maringá estão juntos com ela numa base de discussão e dialogo e conselhos, por leis que não venham tolir direitos deste antes adquiridos como o de pregar livremente o evangelho, sua luta no senado e comissões será baseado neste fóruns, que seu mandato não terá como base seu pensamento pessoal simplesmente, mas respeitado sua base,  e ressaltou  a importância para si de poder contar com homens de Deus neste fórum, pois sabe que sua eleição é um ato da vontade de Deus.


Parabéns a Senadora Gleise Hoffman, esta foi uma promessa de campanha, e sua estada em Maringá mostra que o respeito as lideranças que tem labutado em causa espirituais e sociais, buscando o Bem comum e transformação do ser humano para uma vida melhor.


Tivemos també,m a presença do Secretário de ação social do estado do Paraná Dr Wilson Quinteiro (Maringaense), da Deputada Estadual Mara Lima (Curitibana e propietária da Radio Louvor eterno, Mandaguari) e do Deputado  Ênio Verri (Maringaense).


Parabéns a todos os pastores que acompanhados de suas dignas esposas e demais lideres também se fizeram Presentes..






http://opemmaringa.blogspot.com



terça-feira, 22 de março de 2011

A IGREJA DO PONTO DE VISTA BÍBLICO.

A IGREJA DO PONTO DE VISTA BÍBLICO.


A Igreja do ponto vista bíblico
Por Daniel Ramos.

"Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”(Mt 16.18)
    A palavra grega ekklesia (igreja), literalmente, refere-se à reunião de um povo, por convocação (gr. ekkaleo). No NT, o termo designa principalmente o conjunto do povo de Deus em Cristo, que se reúne como cidadãos do reino de Deus (Ef 2.19), com o propósito de adorar a Deus. A palavra “igreja”pode referir-se a uma igreja local (Mt 18.17; At 15.4) ou à igreja no sentido universal (16.18; At 20.28; Ef 2.21, 22).

·   A igreja é apresentada como o povo de Deus (1Co 1.2; 10.32; 1Pe 2.4-10), o agrupamento dos crentes redimidos como fruto da morte de Cristo (1Pe .18,19). É um povo peregrino que já não pertence a esta terra (Hb 13.12-14), cujo primeiro dever é viver e cultivar uma comunhão real e pessoal com Deus (1Pe 2.5; ver Hb 11.6 nota).
·  A igreja foi chamada para deixar o mundo e ingressar no reino de Deus. A separação do mundo é parte inerente da natureza da igreja e a recompensa disso é ter o Senhor por Deus e Pai (2Co 6.16-18).
·  A igreja é o templo de Deus e do Espírito Santo (1Co 3.16; 2Co 6.14-7.1; Ef 2.11-22; 1Pe 2.4-10). Este fato, no tocante à igreja, requer dela separação da iniqüidade e da imoralidade.
·   A igreja é o corpo de Cristo (1Co 6.15,16; 10.16,17; 12.12-27). Isto indica que não pode existir igreja verdadeira sem união vital dos seus membros com Cristo. A cabeça do corpo é Cristo (Cl 1.18; Ef 1.22; 4.15; 5.23).
·   A igreja é a noiva de Cristo (2Co 11.2; Ef 5.23-27; Ap 19.7-9). Este conceito nupcial enfatiza tanto a lealdade, devoção e fidelidade da igreja a Cristo, quanto o amor de Cristo à sua igreja e sua comunhão com ela.
·   A igreja é uma comunhão (gr. koinonia) espiritual (2Co 13.14; Fp 2.1). Isto inclui a habitação nela do Espírito Santo (Lc 11.13; Jo 7.37-39; 20.22), a unidade do Espírito (Ef 4.4) e o batismo com o Espírito (At 1.5; 2.4; 8.14-17; 10.44; 19.1-7). Esta comunhão deve ser uma demonstração visível do mútuo amor e cuidado entre os irmãos (Jo 13.34,35).
·   A igreja é um ministério (gr. diakonia) espiritual. Ela ministra por meio de dons (gr. charismata) outorgados pelo Espírito Santo (Rm 12.6; 1Co 1.7; 12.4-11, 20-31; Ef 4.11).
·   A igreja é um exército engajado num conflito espiritual, batalhando com a espada e o poder do Espírito (Ef 6.17). Seu combate é espiritual, contra Satanás e o pecado. O Espírito que está na igreja e a enche, é qual guerreiro manejando a Palavra viva de Deus, libertando as pessoas do domínio de Satanás e anulando todos os poderes das trevas (At 26.18; Hb 4.12; Ap 1.16; 2.16; 19.15, 21).
·  A igreja é a coluna e o fundamento da verdade (1Tm 3.15), funcionando, assim, como o alicerce que sustenta uma construção.
    A igreja deve sustentar a verdade e conservá-la íntegra, defendendo-a contra os deturpadores e os falsos mestres (Fp 1.17; Jd 3). 
·   A igreja é um povo possuidor de uma esperança futura. Esta esperança tem por centro a volta de Cristo para buscar o seu povo (Jo 14.2,3;   Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. 
(CONFERIR TAMBÉM.-  1Tm 6.14; 2Tm 4.8; Tt 2.13; Hb 9.28). 
A igreja é tanto invisível como visível - 
·      A igreja invisível é o conjunto dos crentes verdadeiros, unidos por sua fé viva em Cristo.  
·      A igreja visível consiste de congregações locais, compostas de crentes vencedores e fiéis (Ap 22.11, 17, 26), bem como de crentes professos, porém falsos (Ap 2.2); “caídos”(Ap 2.5); espiritualmente "mortos”(Ap 3.1); e “mornos”(Ap 3.16; Mt 13.24; At 12.5).
 
A Igreja é um projeto Santo de  Deus, com funções específicas, responsabilidades ímpares, ao mesmo tempo em que anuncia uma mensagem de boas novas, ensina um caminho de retidão. É um marco para seu tempo, mostra um referencial de conduta ética e de serviçao de adoração ao seu criador e Salvador.
 
Fazer parte deste projeto divino requer atitude, compromisso, disciplina e aceitação.  
Atitude de submissão a Deus e seus preceitos, compromisso como a continuidade e obediência a sua missão, disciplina em dar continuidade  á formação de novos discípulos, aceitação de sua condição ante a sociedade e seu Deus, seu destino, presente e futuro. 
No presente com representantes do Reino de Deus, no futuro como cidadãos de um novo céu e uma nova terra, onde o pecado ja não habitará, a dor e choro será coisa do passado. De um mundo que condenado pelo pecado deixa de existir e agora redimido por um ato vicário de Cristo toma existência, e é habitado por um povo especial, zeloso e boas obras, que vivem segundo a lei do Espirito de vida.


Daniel Ramos serve Deus na igreja Assembleia de Deus em Maringá Paraná  como copastor da igreja sede. Casado com Jane M.B. Ramos e Pai de Jonas B Ramos.

Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *