sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pr Daniel Ramos, Amigos Abençoam

Cultive amizades, elas são presentes vivos, que como plantas precisam ser regados..

asista este video, uma mensagem muito especial para você.


sábado, 21 de janeiro de 2012

Las luchas son bendiciones.

" ALENGRENSE SIEMPRE EN EL SEÑOR"
no estoy dicendo  que comomeren los dolores, mas qué hay siempre motivos para que nuestra alegria sea denmostrada al Señor nuestro.
Mientras esté dificil, NIEGATE A DARTE POR VENCIDO, sé paciente y persistente, luche con mucho amnimo.
Acuerdate que la alegria del Señor és nuestra fuerza y por fin, considera:
 " Romanos 8:28 Y sabemos que á los que á Dios aman, todas las cosas les ayudan á bien, es á saber, á los que conforme al propósito son llamados."
Confia en Díos y sigue haciendo lo que és correcto.
Las luchas son bendiciones de Díos para nosostros, pues por medio de ellas alzaremos el triunfo.
Además no estsmos solos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vivendo um dia de cada vez.


De Robson Brito
ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS (SL 90.12)

O homem natural, que é governado pelos instintos naturais, e o homem carnal, que é dirigido pela natureza de Adão, não podem assimilar o verdadeiro sentido e grande fragilidade da vida humana. O Homem natural normalmente analisa a vida pelo senso comum; ele também não pára para pensar se a vida tem ou não sentido. Já o homem carnal é arrogante crê que ele mesmo é quem sabe o que é melhor para si mesmo e vive como se conseguisse, por suas próprias forças, até definir que viverá muitos dias na face da Terra.

O salmo 90 foi escrito por Moisés. Ele tinha autoridade para falar sobre isto porque não fora egoísta para viver sua vida sem pensar na vida dos outros. Ele não quis que Javé destruísse o seu povo e fizesse de sua família uma nova nação (Ex 32.10).

No salmo 90, que é um réquiem (música fúnebre para velório), Moisés pede sabedoria a Deus para que ele e o povo de Israel possam reconhecer a fragilidade da existência a que estão sujeitos e para que admitam a fugacidade da vida, de modo que acolham a idéia de que a nossa vida deve ser vivida com sentido.

O Salmo 90 apresenta uma determinação de Deus e um pedido de Moisés, vejamos:

I. v. 3 – A DETERMINAÇÃO DE DEUS: VOLVEI, FILHOS DOS HOMENS
“Volver” tenho o sentido primário de voltar para terra, voltar para o pó; é virar-se; em um sentido mais profundo é refletir detidamente olhando para algum aspecto específico da realidade.
Deus queria dizer com a expressão “volvei, filhos dos homens”:
1. O Tempo de vocês na Terra acabou: voltem para terra – Vocês agora vão morrer!
2. Reconheçam que Eu sempre fui fiel em proteger vocês como Meu povo – v.1: [Oração de Moisés, homem de Deus.] Senhor, tu tens sido o nosso refúgio.
3. Embora o tempo de vocês na Terra é muito breve, Eu Sou Eterno – v.4: Diante de ti, mil anos são como um dia, como o dia de ontem, que já passou; são como uma hora noturna que passa depressa.
a) Antes de tudo ser criado pelo Senhor, Ele é Deus eternamente, no presente, no passado e no futuro;
b) Para Deus o tempo não existe – o tempo é verdadeiramente relativo para o Senhor – v.4: Diante de ti, mil anos são como um dia, como o dia de ontem, que já passou; são como uma hora noturna que passa depressa.
4. Admitam – Vocês não me enganam. A minha luz examina os seu pecados, aqueles pecados que vocês acham que me são ocultos v . 8: Tu pões as nossas maldades diante de ti e, com a tua luz, examinas os nossos pecados secretos.
5. Assimilem a idéia de que a conseqüência de vossa pecaminosidade é a ruína, a destruição e a morte.
a) Gn 2.17 nos revela que a morte foi fruto da desobediência;
b) Em Rm 6.23, Paulo escreveu que “O salário do pecado é a morte”;
c) Rm 5.12: Por Adao entrou o pecado e a morte do homem;
d) Rm 6.21b: O fim da maldade do homem é a morte;
e) Tg 1.14,15: Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
f) Por isso, Moisés, conforme os vv. 7 e 8 ora a Deus clamando: “Nós somos destruídos pela tua ira, e o teu furor nos deixa apavorados. Tu pões as nossas maldades diante de ti e, com a tua luz, examinas os nossos pecados secretos”.
f.1) E no v. 11, Moisés questiona: “Quem já sentiu o grande poder da tua ira? Quem conhece o medo que o teu furor produz?
6) Deus usa Moisés ainda para nos dizer que na expressão dita pelo Senhor “volvei, filhos dos homens”, Ele quis dizer também que Javé nos faz voltar ao pó, quando ele quiser. E para explicar melhor compara a vida do ser humano a três coisas:
a) v.5a: como um sonho;
b) v. 5b-6: como a erva que brota de manhã, que cresce e abre em flor e de tarde seca e morre;
c) v.9: como sopro

II. O PEDIDO DE MOISÉS - v. 13: “VOLTA-TE PARA NÓS SENHOR”.
Moisés clama: “Olha de novo para nós, ó SENHOR Deus! Até quando vai durar a tua ira? Tem compaixão de nós, teus servos”.
Moisés apresenta seu pedido em seis aspectos\;
1. Dá-nos sabedoria para reconhecer a brevidade da vida para sabermos viver – v.12: “Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio”.
2. Alimenta-nos com o teu amor – v.14: “Alimenta-nos de manhã com o teu amor, até ficarmos satisfeitos, para que cantemos e nos alegremos a vida inteira.
3. Alegra-nos – v.15: “Dá-nos agora muita felicidade assim como nos deste muita tristeza no passado, naqueles anos em que tivemos aflições.
4. Faze-nos reconhecer as grandes coisas que fazes na história e que os nossos descendentes vejam o glorioso poder do Senhor – v.16: Que os teus servos vejam as grandes coisas que fazes! E que os nossos descendentes vejam o teu glorioso poder!
5. Derrama-nos suas bênçãos – v.17a: Derrama sobre nós as tuas bênçãos, ó Senhor, nosso Deus!
6. Dá-nos sucesso verdadeiro – v. 17b: confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.

por Pr Robson Brito_ via facebook..
 Pr Robson Brito serve a igreja evangélica Assembleia de Deus e campo eclesiastico de Maringá e região..
 
 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Santidade

"Ninguém aprende a pecar. Os homens são pecadores porque nasceram em pecado"

Como entender esta afirmação no contexto atual e bíblico?
Começa hoje(03/01/2012) e se seguirá pelas terças seguintes,  uma série de quatro ministrações sobre Santidade..

  No encontramos então no  templo sede das Assembleias de Deus em Maringá-PR
Rua Fernão Dias 212
inicio as 19:50 hrs


Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *