sábado, 27 de novembro de 2010

Informação séria é coisa básica

Olá amigos, desculpem a demora em atualizar.

Estive pensando um pouco sobre os ultimos aconteceimentos que tem atingido nossos irmãos cariocas.
que terrivel ter de se esconder em sua própria casa, emboa vivier num pais livre estar sitiado como em um campo de guerra!Dai então quero deixar aqui uma propsta:

Vamos todos orar para que esta situaçõa chegue logo a um fim pacífico e permanente, que Deus proteja a vida dos inicentes dos militares e civis e federaia bem como as forças armadas de nosso pais que neste momento se unem pra dar cabo de vergonhosa situação.





O caminho da paz, segurança é melhor.
Amigos e irmãos, estamos com vocês.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ABORTO, LIBERDADE DE ESCOLHA OU ASSINATO?

                                 

Por: Daniel Ramos

                                  Liberdade de escolha ou Assassinato? 


Nos últimos dias, uma enxurrada de críticas e provocações sobrevieram sobre os que não concordam com certas práticas no nosso país, dá se nos a impressão que não ser contra  certas práticas desde de sempre reprováveis, agora virou crime!

Os valores estão sendo invertidos. Neste momento importante de nossa história sinto a obrigação de me pronunciar e registrar minha indignação e falta de trato e  ate mesmo irresponsabilidade com que certos temas estão sendo tratado, e neste caso em concreto sobre o tema  ampliação do aborto sob o pretexto de Saúde Pública.

Antes de mais nada de  um modo simplista vamos ver o que de fato é um aborto, e quais os métodos mais conhecidos  para lograr tais fins.

"O Aborto é definido como a Interrupção da gravidez antes que o feto possa sobreviver fora do útero. Popularmente, o termo aborto se refere ao término deliberado ou induzido de uma gravidez, enquanto que o término espontâneo de uma gravidez é chamado de aborto espontâneo . "[1]


veremos a seguir que existem vários tipos de aborto. 

Aborto provocado

"Aborto provocado é a interrupção deliberada da gravidez; pela extração do feto da cavidade uterina. Em função do período gestacional em que é realizado, emprega-se uma das quatro intervenções cirúrgicas seguintes:
  • A sucção ou aspiração;
  • A dilatação e curetagem;
  • A dilatação e expulsão;
  • Injeção de soluções salinas."
notem que nos quatro métodos acima citado, o feto, sofre uma ação violenta externa, quer por aparelho, quer por quimica que envenena, sufoca.o, arranca-o violentamente contra sua vontade e hora do seu habitat natural.

Uma observação valida, é que  o feto é um testemunho de luta pela vida, vontade de viver e cumprir um fim, a fecundação do óvulo é o culminar de um luta pela vida, uma vez que o zigoto(ovocito) que dará origem um novo ser da mesma espécie, e que tem agora sua caraterísticas próprias de um novo ser, informações genéticas e únicas que cada ser humano possuem!
Isto é, carrega em si já informações unicas que definirão como será suas impressóes digitais, a cor dos olhos, se será macho ou fêmea, a cor da pele, o tipo do cabelo etc.. podemos dizer sem medo de errar, um novo ser humano ja esta a caminho! Embora não o vemos do lado de fora do útero materno, não há como negar sua realidade. Os meses que se seguem após a concepção se farão notar, a mudança característica no corpo da mãe, os enjôos dos primeiro meses...e mais tarde, a alegria da mãe em sentir os movimentos de seu filhinho comunicando se com a mãe suas sensações ultra uterina.

na imagem acima, um fotografo conseguiu perpetuar mais que uma cena, quando um médico tem sua mão segura pela do feto que esta sendo operado ainda dentro do útero materno, ficando assim registrado mais uma valiosíssima prova de que o aborto é mais que uma intervenção, é um assassinato de uma vida.[2]
Dentre vários questionamentos éticos, um parece ecoar mais forte, se a vida deve ser preservada, protegida, é o bem mais valioso que temos. Como podemos atentar contra uma que ainada nem sequer pode defender se?
Como pode um ser humano escolher qual vida é mais importante, em que se baseiam?
Qual o padrão para um ser humano dizer que a liberdade de um corpo é mais importante que uma vida?
E se antes de nós nacermos nossas mães pensassem diferente?
São tantas a perguntas!
E se nossas famílias fossem melhor asistidas quanto ao seu direito de educação( formação) saúde e segurança? Se os pais, tivesem mais tempo com os filhos?
Se as mães tivessem mais diálogos com as filhas, estas aprendessem com as mães os valores da vida ao invés de "aprendê-los" nos filmes e telenovelas, ou na rodinha com pessoas iresponsáveis?

Um número grande cidadãos estão gritanto, e tentando alertar,ABORTO NÃO É SIMPLESMENTE QUESTÃO DE DIREITO DO CORPO, MAS, ASSASSINATO DE SERES INDEFESO, QUE COMO EU E VOCÊ NÃO PEDIU PARA NASCER MAS,QUE NÃO QUEREM MORRER!
E quanto a saúde..logo mais falaremos a respeito...

podes ler mais a respeito nos seguintes sitios:
1-www.saudevidaonline.com.br/ale_aborto.htm
2-http://aborto.aaldeia.net/uma-fotografia/

Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *