terça-feira, 6 de outubro de 2009

O AVANÇO DO REINO DEPENDE DE NÓS!




A atitude certa

Ele tinha uma platéia sempre atenta, uma casa para descansar sempre que passava por Betânia.
a casa pertencia a uma família constituida de um irmão e duas irmãs, Lázaro, Marta e Maria, os amigos chegados, fãs e seguidores incondicional, sempre atentos ao algo mais, Maria sentava se ao seus pés, atenta, Marta, cuidadosa nos afazeres da csasa, tudo tinha de ser perfeito, nada podia faltar, Lázaro, quando lhe trazem as tristes noricias fica claro sua relação, o "Seu Amigo".

Mas, desta feita, não mais que três Quilometros os separavam, quando a primeira noticia chega, "seu amigo esta Doente, venha depressa", mas Ele demora masi alguns dias, quando vem a egunda e mais triste noricia, "Lázaro morreu Não se incomode!"

Na visão de Jesus seu amigo apenas dormia, embora, quando da sua chegada a entrada da aldeia, seu amigo se tinha sido sepultado à quatro dias.

É nesta hora que distingui se a atitude dos familiares, enquanto Maria fica em casa na companhia dos vizinhos e aldeões, chorando e lamentando o defunto, Marta, resoluta põe se a caminho, foi ao encontro da solução dantes acionada, " se tú estivesses aqui, meu irmão não teria morrido"!
Esta parece uma acção isolada ou até mesmo desesperada, mas, mostra na realidade o tipo de atitude que é nescessário para se fazer adiferença.Marta ao profeerir isto, não insulta o mestre e nem cobra a suposta demora em chegara antes da morte de seu irmão. Ela expressa sua certez, sua fé, não estava equivocada, a presença de Jesus é marcante, determinante, sua epressão demontra nos , que mesmo que o que esperamos não chega no momento em que esperamos, nosso Senhor vem sempre ao nosso socorro, no momento certo, omomento de Deus.


Enquanto Maria se uniu com os pranteadores e se vestiu para o caminho de conformidade, Marta foi a luta, afinal no minimo tinha de saber o porque Jesus não atendera o pedido de amigos, demorando até a hora pior.
A a titude mais acertada é esta mesma, sair de dentro da casa das lamentações, figir do meio dos pranteadores.
Ir de encontro de quem de facto pode dar nos a resposta, senão a solução final!

Quando fez isto Jesus lhe disse "seu irmão viverá", mesmo ante a tanta insistencia de tantos dias, quatro dias ja resultaria em um cheiro nada agradavel, mesmos assim, a atitude de Marta resulta na ordem,"Lázaro, Saia para fora" e na mesma hora o morto ressuscitou!

Esta família representa bem toda a humanidade ecertos aspectos, uns por mais que pareçam estar mais próximos do conhecimento, se retraem na hora de agir, e choram , lamentam, mas ficam em casa, outros, por mais que se evolvam nos afazeres cotidianos, aquilo que houvem meio que a distancia ou nos intervalos na hora da adversidade correm em frente, vão em busca de respostas, não se conformam, buscam e lutam por mudanças.

Tenha uma atiude ousada!

Lute contra com a aparente derrota.
Sua reacção será um dos passos mais importante.
Conte com o Divino, ele mudará sua história.

a presença Dele em sua vida garante uma história de vitória.

Deus há de o honrar, ponha te a caminho, não se conforme, esta ruim?
vamos fazer algo para ficar bom!
Ja esta bom?
Podemos melhorar ainda!

Por: Ev Daniel Ramos.
CIEADEP. 2779

PODE SER UMA BARREIRA

Pode ser uma barreira

"A maior decepção de quem tem muito dinheiro,
é o dia que ele descobre
o que o dinheiro não pode fazer!"
"Eroni Fernandes"

Neste ultimo ano fiz muitas amizades, e como e dorido ver como o dinheiro tem msido a causa de tantos disabores de pessoas tão queridas, afastando nos delas,, fazendo com que muitos amigos não tenha tempo sequer para um telefonema a outro amigo...
Sem dizer daqueles que acham que se gastarem uns poucos euros ou reais...o que pode pesara muito no final de um mes, é verdade que alguns precisam de ter um melhor controlo sobre suas finanças, mas caramba! Quanto custa um amigo?

Aliás, alguém ai viu alguma promoção ou saldo que venda amigos, neste fim de ano? Então, um telefonema objetivo alimentará a amizades!
Hoje, foi com pesar que fiquei a par de uma triste história, dois amigos que lutaram tanto para imigrarem para um pais de meda masi forte que a de seu país, deixaram se motivar pelo desejo de ganhara o salário um do outro... como resultado, eram dois amigos inseparáveis.
Outro dia um amigo me indicou um blog que tem ensinado algumas dicas sobre mercado e finanças pessoais, o que constatei ser realmente muito bom, ainda por cima quando constatarei ser posts de outro amigo que do assunto muito entende, então neste desafio de fazer o reino crescer indico mesmo a você que passa por este espaço, mesmo que não seja um daqueles que põem o dinheiro acima de tudo e de todos, é mesmo
muito interessante, principalmente pra você que pretende fazer aplicações no Brasil.

"O que mais me espanta nos homens é que eles gastam toda a saúde para ganhar dinheiro e depois gastam todo o dinheiro para tentar recuperar a saúde" (Buda)

olha ai o enderço que pode ajudar a melhorar sua visão e comportamento financeiro..
http://blogdoeroni.zip.net
Aliado a benção de Deus, saber administrar é o inicio e principio de de toda fortuna.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Por que amo e respeito meus pastores professores?


Respondi esta pergunta e outras do genero inumeras vezes em palestras a ouvintes e aliunios e também membros de igreja por onde tenho passado.
Ora diga os Senhores;
Desde cedo tive o privilégio de ter com um dos meus primeiros professores da EBD, ainda na decada de 70, na congregação de vila Morangueirinha, nada menos que meu Pai, o Irmão Manoel Agentil Ramos, cujas aulas me são ainda memorávéis. Pois além das narrativas de lindas histórias bíblicas, uma recordaçao sempre carrego comigo.um gravador toca fitas, preto daqueles que se carregavam como uma bolsa a tira colo, era pendurado numa das vigas da salinha, e a aula era reforçada com lindas canções evangélicas, foi neste ambiente onde aprendi meu primeiro texto bíblico o Sl 119verso 105
Cujo texto tem permeado minha vida e ministério , mesmo tendo o privilégio de poder contar com exelentes conselheiros, e alguns deles do campo eclesiástico de Maringá, muitas são as vezes em que temos de tomar uma decisão rápida, e neste momento, a lição do professor mauelzinnho, me ajuda a decidir, a resposta esta na palavra, a estratégia, a luz que ilumina o caminho, a mente e o corção.
Pode algun dos senhores abandonar tal memória?

Depois de 9 anos que vivi com meus pais e irmãs na região metropolitanda de Curitiba, retornamos ao interior do Paraná, mais especificamente na cidade de Marialva, como foi afagante e ainda tenho vivo em meu coração a forma tão carinhosa que fomos recebidos na igreja pelo saudoso Presbitero Nestor, com uma familia linda logo me identifiquei com seus filhos, alguns deles ainda me recordo, Joel, Cheio de sonhos e sempre animado compartilhando seu cadernos de composições, a Nice, que foi sempre tão carinhosa com minhas irmãs. Também o Clementino, sempre muito atencioso em seguir os passos do pai! Nunca sai da casa deste amado pesbítero sem o carinho de sua abnegada esposa que oferecia sempre aquele saboroso cafezinho. Que pena que o tempo nos leva momento tão preciosos!

Em seguida O Pb Nestor foi transferido, e para dar continua na obra do Senhor naquele lugar, Conhecemos o Pb. Wilson, In Memorian, foi quando tive um apoio inclivel, poder ajudar tocando uma guitarra para acompahar os hinos da Harpa e alguns louvores especiais, foi ele quem me vez ver a necessidade do batismo nas águas.
Neste tempo, uma Familia muito especial para mim,irmão Domingos cabeleireiro, pois moravamos na zona rural, e para podermos participar dos cultos seria impossivel , sem sua hospitalidade. Deus os abençoe também sua esposa e família .

Todo o carinho e respeito e ensinamento da infancia, com meus pais, e professores da EBD, incurtiram em meu coração uma espernça na vida eterna, um desejo de servir a Deus de corpo e alma.

Isto culminou numa decisão pública e irreverssível, num congresso de jovens na cidade de Sarandi Pr.
Abrilhantava esta festa espiritual o Pr Osni da cidade Curitiba Pr, e os cantores Joel e Jonas, naquele dia, Domingo a noite, no ano de 1986. o final culto será insequecivel, pois em minha memória ficou gravado o momento em que um jovem me abraçou e me disse , irmão, já acbou, pecisamos fechar a igreja, perdi o onibus para retornar para minha casa, nunca andei 7 kms com tanta leveza!
Meses depois, descia as águas batismais na rua Fernão Dais 222!

No mesmo ano, mudamo nos paa Sarandi, onde ainda hoje reside meus pais.
O obeiro responsável era o então Pb Alfredo Jacinto. Figura marcante, seus cultos de ensino na quinta feira, era imperdivel e muitos pastores e evnagelista de passagem pela região iam ao culto para ouvir aquele obreiro considerando por alguns a velha guarda.
Julguem os Senhore... muitas vezes fomos exortados por ele a irmos para casa, pois com seu zelo pastoral e com sua bicicleta dava suas voltas a cidade para ter a certeza de que ovelhas estavam a caminho de casa em segurança!
Era uma ensinador severo, a Bíblia não muda, dizia nos sempre ele aos mais jovens.

Na sequencia, nos pastoreou o Pr valdemar Ribeiro
Pastor que como poucos soube compreender os jovens e adolescentes.

Tinhamos certo orgulho em dizer que o tinhamos como nosso pastor.
Meu incentivador, deu me a oportunidade de trabalhar na secretaria da igreja, professor dos adolescentes, regente do conjunto Estrela da manhã, e quando minha imaturidade foi exposta, meu conselheiro e mestre não me abandonou!

Que saudade das aulas por ele ministrada tanto na EETAD com na EBD, depois nos enconros de casais..

Quando em uma época de minha vida não tinha mais forças para continuar, em frente a farmácia Espirito Santo, não ficou apenas no aceno a distnacia, mas atravessou a av Londrina, apenas para me abraçar e demosntrar como devemos amar nossos irmãos. O antónimo do culto anterior, quando os antigos “admiradores” me viraram a cara, Professor Valdemar Ribeiro aquele abraço. Foi Balsmaos de Gileade sobre minha alma.

Ajuda lo a encontrar versículos para ti enquanto digitavas seus esboços naquela secretaria, me ensinou a respeitar meu ouvintes, e amar a palavra de vida eterna.
Meu amor por ti não diminuiu com a adistancia!

Tantos foram os exelentes obreiros que me esnsinaram…Pb Sebastião, carinhosamente chamado pelos que o amam por Tiãozinho….seu sorriso no pulpito e no dia a dia foi me um ecoramento, podemmos vencer a luta sorrindo também.

Ev Carlos Roberto. No jd Esperança em Sarandi. A amizade além do sermão, e receber sempre com uma palavra boa, mesmo que tive de apreder a tomar chemarrão com ele, o que muito me ajudou a me aproximar de meu rebanho em Guarapuava.

Pr Luis, Ferreira; com uma cultura politica incrivel, e sua preciosa lição, não a politicagem, as manipulaçoes, difamaçoes e tramas parra alcançar o poder.
E verdade pastor Luis, alguns se infiltram no seio da igreja para seus designos egoistas, e usam de metodos inescrupulos para alcançar seus intentos, podemos e devemos exercer nosso direito e reponsabiliade Cristã para levar Luz e não o contrario..

Julgem os senhores;
Como não amar ou esquecer?
Dr. Professor e Pr Robson Brito e irmã Ruth Lisboa!
Estes tem sido um complemeto em minha vida, inccentivadores na continuidade de meus estudos, presentes no dia de minha formatura no ISBPR.
Ao delegar sua confiança em minha pessoa na coodenação do nucleo de IBADEP básico , e depois a conquista de ter o Médio também. Aqui na Europa, foi de valiozissíma tal lição. Delegar não enfraquece, apenas expande!
Colocar me sua biblioteca pessoal a disposiçao para o preparo das aulas Dominicais, como me deliciei!E sua humildade em sentar se junto aos demais alunos!!!
Apreciando as idéias, corrigindo me com amor e sabedoria, confiando em enviar me a representa lo e a igreja junto a associaçoes de comerciantes e industriais, junto a a autoridades importantes quando estes discutiam o destino de moradia de pessoas simples em nossa querida Sarndi, e por causa de vossa postura tivemos o privilégio de discursar ante a homens que negam a eficacia do evangélio, mas o povo presente aplaudindo em pé, entenderam que a igreja ali representada, cumpre seu papel naquele comunidade.

A seriedade e responsabilidade da palavra pastoral, firmesa no trato, do Nosso Digno Cidadão honorário do estaado do Paraná. Pr João Barbosa de Macedo.
Como tremeu minhas pernas, quando este servo do Senhor, veio nos vistar na nossa escola Dominical!
Passado o susto, entendi um pouco da lição, um professor dos oficiais do Exercito Brasilero, mostrou me que por maior que seja nossa autoridade e responsabiulidade, é possivel estar junto daquele que esta iniciando seu ministério.

Julgem os Senhores.
É facil recoradar sua primeira congregação. Conjunto Floresta. ( Vale Azul II) e o despertar do então jovem presbitero, com a resposabilidade de ser um dos ensinadores, um dos vices seu Pastor mestre. Para um chamado ainda maior e abrangente.
Tinhas razão meu pastor, a europa precisa de obreiros compromissados com a palavra e o Senhor da palavra!
Sua confiança e intercessão e conselhos foram e são nos impressindiveis!
Quando fomos abraçados com emoção em nossa despedida para o campo missionário pelos nosso irmãos, ficou ali parete de nosso corção. mas trouxemos conosco todo carinho e amor a nós dispensados, e isto foi possível por causa de vosso cuidado!

Amigos e admiradores já assistiram cultos on line e coferiram, não ser exagero. Nosso lar é um celeiro!
Hoje, Portugueses, angolanos, e espanhois, me ouvem falar com respeito, carinho e amor.
Pois no campo de eclesiastico de maringá, tem em desposito o berço desse servo do reino.

Amo e tenho em viva memória tais pessoas, que atendendo seu chamado ministerial,pastoreram me,a minha família, oram por mim. Incentivam meu ministério, são meu exemplo, minha escola, meinha família, minha casa.

Pena que minha memoria é ingrata e me impede temporáriamente de citar muitas outra pessoas...

Obrigado irmã Maria, Mãe querida e intercessora. Que junto do Irmão Manoel, continuam me esnsinando a respeitar e amar meus mestres,

Que pena que o tempo passa tão rápido!

Reclamo a distancia, me impede abraçar pessoas tão especial!

Que benção ter estas recoradações!


Ev Daniel Ramos
CIEADEP 2779
www.evdanielramos.tk

Quanto vale a confiança


Um homem com muitas posses e autoridade precisou um dia fazer algumas mudanças ao seu entorno.
Sua visão lhe apontava para algumas mudanças, sua agussada visão de futuro lhe apontava para um investimento não apenas logístico, mas também em recursos humanos.

Chega um momento em que todo dinheiro não será suficiente, se não houver métodos e visionários que os coloquem em pratica.

Este homem se sentia um privilegiado, sua história era um verdadeiro relato de vitórias, conquistas...
ele não as viveu só, junto de si, sempre procurou ajuntar amigos, dar lhes oportunidades, honra los, e os vi crescer!

CONFIANTE que seus amigos, o qual os tinham como acessores, tinham compreendido o por que juntos tinham conseguido tanto sucesso, resolve então confiar lhes mais uma missão, a continuidade de vossas histórias de sucesso.


As vezes, precisamos de um tese deste, compartilhar um projeto , um sonho, uma meta...cuidado, neste momento voc~e poderá descobrir o tipo de pessoas está ao seu lado!
Pode que descubra, que não tem dado a atenção devida a alguém que lhe tem sido fiel, e que joga na tua equipa, e por tua equipa!
Mas, também, poderá descobrir que investiu todas as tuas fichas numa pessoa que tem uma visão unilateral, egoísta, que só pense em si, que tem sede de poder, que não respeita a visão e o sonho de seus companheiros...que não entendem o tamanho da confiança a eles depositada!

Todos nós, precisamos de alguém em quem possamos confiar.
Todos nós, temos alguém que deposita confiança em nós.

Somos dignos da confiança de alguém?



Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *