quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A Ignorância custa caro

O premio da Ignorância em nosso país tem sido devastador.

pude comprovar isto de maneiras diversas e todas elas me entristeceram.
 Pude comprovar em Dois Países da Europa Turistas que optavam pelo Brasil não por suas belezas naturais ou pela culinária tão saborosa, ou talves  pelo acervo cultural de nosso país, senão pela noticia mentirosa e de má fé que no Brasil se pode fazer sexo com meninas adolescentes que não tem problema nenhum! 
E cartazes como bumbum avantajado de algumas madrinhas de baterias de escolas de samba, que alguns aqui se orgulham em mostrar como riqueza cultural, lá foram é usado como propagando e apelo ao turismo sexual, as imagens soam perjorativas!

Recentemente um condenado da quadrilha que roubou fundos preciosos ao desenvolvimento de nosso sofrido país, gritou ter vergonha de nosso país!
Podes acreditar nisto?

É aqui onde quero continuar esta reflexão.
Estamos terminando um ano importantíssimo para a história de  muitos municípios nesta nação, e urge nos analisar como será nossas futuras escolhas, no próximo ano saberemos de fato quem é quem, neste contexto.

O Eleitor precisa de uma vez por toda, escolher com critérios sérios e apertados seus representantes, Ficha suja nem pensar, aqueles que usam o nome de instituições para recolher produtos da cesta básica e depois, nas custas dos doadores solidários fazerem campanhas eleitoreiras em cima dos desavisados, nem pensar. 
Pois estes, em vossas costas se riem de sua falta de conhecimento dos fatos.

Fiquemos atentos aos projetos de ultima hora nas câmaras Municipais Estaduais e mesmo Federais.
Projetos de urgências vem sempre acompanhados de adendos, anexos, acordos. Acordos? 
Mas quem são os beneficiários destes acordos? 

A ignorância a tais fatos tem levado uma nação abençoada para o fundo do poço, com crianças sem creches, falta vagas nas escolas e leitos em hospitais,  professores mal pagos, cidades sem policiamento, ao passo em que alguns políticos e agentes públicos e assessores e empresários estão cada dia mais ricos como os recursos alheios oriundos dos impostos cada vez mais altos!

2014 pode ser um ano de decisões vitais para nosso futuro.

Sem dúvida Você já se apercebeu disto.
É exatamente isto que vai mudar radicalmente nosso futuro, inclusive com resultados imediato.

Tomar decisões com conhecimento!

Saiba o por quê alguém esta te indicando um candidato, que interesses este representa de fato!

Esta de ajudar os pobres, deve ser avaliado bem, afinal de pobres estão falando?

Pergunte, não tenha medo de perguntar. Pergunte sobre a legalidade, a moralidade, onde será aportado os recursos...como chegaram ao índice anunciado?

Prepare-se, afinal, como não estão acostumados a isto, alguém pode querer te caluniar, te chamando por exemplo,  "o do contra", e etc..
    No entanto,  se isto ocorrer, este deve ser o primeiro a ser considerado inapto para o cargo.

Chega de incompetentes em cargos tão sérios como o de legislar, executar, administrando recursos tão caros a uma população cada vez mais endividada.

A ignorância tem preço, custa caríssimo, e quem paga somos todos nós!



Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *