sábado, 30 de março de 2013

O QUE VALE MAIS UMA BACTÉRIA OU UM CORAÇÃO BATENDO?

Caros amigos(as) que me acompanham no blog, uma grande abraço, por vários motivos cotidiano estive um  tanto afastado de nossas reflexões...
mas mesmo sem muito tempo gostaria de chamar as vossas atenções para um fato  que este sendo amplamente noticiado em vários meios...e digo que uma onde de incongruências esta passando por nossa geração..
a mensagem que passo é simples esta na imagem  que compartilho com os idealizadores...
para melhorar nossa reflexão veja parte do seguinte texto: 
"O Direito ao Corpo e a Vida....
O direito ao corpo é indisponível, porquanto diz respeito à própria integridade física do indivíduo....

 Por derradeiro passamos a transcrever um trecho da decisão em Última Instância do TRF 1ª Região, publicada em 1º de março de 2009.
“(...) o direito à vida é indisponível e está acima da liberdade religiosa, porquanto o direito de crescer e prolongar sua existência advém do próprio Direito Natural, inerente aos seres humanos, sendo este, sem sombra de dúvida, primário e antecedente a todos os demais direitos”. 

na luta as vezes irresponsável de certos grupos. que no uso de suas liberdades de  modo irreponsável querem a todo custo se valer  de todo tipo de argumentos, no entanto, como neglicenciar o direito do ser que  manifesta vida  reconhecidamente legitima, como aceitar que um animalzinho seja sacrificado de modo brutal por que seu dono decidiu não  o querer mais? 
Como aplaudir descobertas onerosas como  a  de uma suposta  bactéria e esta ser comemorada como sinal de vida num planeta como Marte por exemplo, quando uma vida, que luta  e tem todo direito a desenvolver se mesmo  estando num útero materno e que não tem quem a defenda ou mesmo com defender se por si  ser esquecida em leis  liberais que cumprem simplesmente o prazer do individuo quase sempre numa  vida dissoluta  que agora em nome do direito ao corpo assassina de forma covarde uma vida ja existente com orgãos em pleno funcionamento?
afinal, o que é mais valioso, uma bactéria ou uma um coração  pulsando?
Parabenizo  a Drª Márcia Cristina Diniz Fabro, pelo brilhante texto no qual citei parte dele.
fica ai não resposta mais  motivos para nós refletirmos juntos.

Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *