quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PROVAS DO GENUÍNO BATISMO NO ESPIRITO SANTO ( PARTE 2)

PROVAS DO GENUINO BATISMO NO ESPIRITO SANTO PARTE 2


No último estudo vimos 7 pontos impressindíveis para podermos saber e compreender o verdadeiro batismo no Espirito Santo, Neste de agora vamos retomar apertir do ponto 8,(" ) O genuíno batismo no Espírito Santo deve despertar em nós o desejo de fazer a vontade do Pai acima de tudo )"

Queremos enfatizar que o principal de Deus para a igreja não é produzir um som ensurdecedor dentro dos templos, pois sobre isto o Apostolo Paulo ao escrever à igreja de Corinto exorta a igreja de todos os tempos a não perder o foco quanto aos dons espeirituais!

Ma s é cabivel recordar as palavras de Jesus vejamos alguns textos:

At 1:8 " Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra".

Recordemos ainda :

" Mt 28.. 18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém"

Bem, de acordo com estes texto, o que recebe o Dom de linguas como evidencia inicial do batismo no E.S, recebe privilégios , mas também responsabilidades:

1. SER testemunhas, só pode ser testemunha aquele que tem conhecimentos dos factos, odendo descreve los com segurança, que testemunho podes dar a respeito de seu Senhor, su fé..etc?

2. IR, é preciso deslocamento local mas também para fora do lugar oonde estas baseado: e aqui é onde mais se destaca o verdadeiro Batismo no Espirito Santo, quem o é não se conforma em se delimitar dentro de quatro paredes, mas esta fadado a mover se para dar cumprimento ao Mandamento, ir de encontro com os que não sabem, mas precisam ouvir, independente das condiçoes serem ou não favoráveis!

3. FAZER; note,que antes de se fazer é preciso SER, porém o que é faz algo, o verdadeiro Batismo no Espirito santo promove ensino, faz de pessoas simples mestres por exelencia!

4. GUARDAR, o verdadeiro Batismo no Espeirito Santo Não apenas nos torna masi responsavéis com nossas obrigações, guardar, obedecer, cumprir os preceitos ensinados por nosso mestre e senhor, mas também nos leva a ensinar fazer o mesmo!

O exempo da igreja primitiva é gritante neste contexto, pregavam e ensinavam nas casas, sinagogas, praças públicas, cadeias, arenas, à homens simples, Reis, governantes, soldados, por onde quer que passavam, a marca do avivamento, produzido no cenáculo se reproduzia!

Precisamos retomar tais atitudes e lições.

Dizer um basta, em gestos e costume pagãos, o Espirito de Deus produz novidade de vida, e o que recebe o REVESTIMENTO de sua parte, não vive de coreografias pagãs e mundanas, mas produz, move se, principalmente fora da igreja.

9- O verdadeiro Batismo com o Esprito santo produz resultados evangelisticos:

At .2 1 E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;

2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.

3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.



5 E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.

6 E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.

7 E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?

8 Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?

Os que habitavam Jerusalém, viram e ouviram as maravilhas de Deus em sua própria lingua;

Todos falavam; conforme o Esprito Santo lhes concedia:

VERGONHASAMENTE, temos presenciado uma forçada fabricação de um lingua realmente "estranha" a Lingua concedida pelo Espirito Santo, não foi aprendida em escolas, embora os que ouviram aprenderam em sua terra natal, porém os que falaram como resultado da Acção cumpridora da promessa divina, o fizeram sem que ninguém les soprasem palavras tipo ( lelele..lalaa. hiiihaplapla ..e etc)

Deus não se deixa escarnecer! O resultado foi que o Apóstolo Pedro, o mesmo que teve medo no dia da Crucificação, negando Jesus, agora convertido e Cheio do Espirito Santo, demonstra mais um dos resultados do verdadeiros batismos no Espirito Santo, com coragem e ousadia no Espirito Santo, defende a fé, e anuncia o cumprimento da Palavra de Deus!

O verdadeiro Batismo no Espirito Santo, leva a igreja, e o que recebe, a testificar e anunciar com ousadia, e ainda, como resultado desta anunciação e esclarecimento o pecador se compunge, e torna para uma vida de arrependimento, rendendo se ao Senhor Jesus!

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,"

E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

"At 2-

E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
Uma igreja ou comunidade que  recebe o genuino batismo com o Espirito Santo, como resultado desta ação do Espirito Santo, seus ouvintes desejam mudar de vida, estão dispostos a seguir a Cristo!
Se falta arrependimento, e conversão, algo esta errado, onde há o agir do Espirito Santo, tem de haver mudanças!


At 2:

"De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?"



O verdadeiro Batismo no Espirito Santo, produz , movimento de reforma, mudança de vidas, mudança no carater das pessoas e no sistema em que se governam, para melhor, promove a aproximação do homem para com Deus, e também para seus semelhantes!

"De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo"
38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo

"De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar."


"pois ao que pede recebe, e ao que busca acha"


Recebestes ja o Dom Do Espirito Santo?




Ev. Daniel Ramos, é ministro da palavra de Desu, serviu como missionário em Portugal e Espanha, actualmente serve como co-pastor da igreja sede das Assembleia de Deus em Maringa, Pr.Presidida pelo Pr Robson Brito.

Nenhum comentário:

Fale com o Pr. Daniel Ramos

Nome

E-mail *

Mensagem *